Pastagens desativadas permitirão crescimento da agricultura, diz Ministro

Publicado em 01/02/2017 06:33

A agricultura brasileira, que ocupa 8% do território nacional, crescerá sobre pastagens desativadas e não sobre novas áreas, disse nesta segunda-feira (30) o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em Miami (EUA), durante palestra em seminário sobre a Indústria na América Latina.

Blairo Maggi encerrou no país viagem que teve início na Alemanha e incluiu participação em reunião de ministros da Agricultura dos países do G20, visita aos parlamentos alemão e europeu, encontro com deputados do Partido Verde, em Berlim, reuniões com políticos e empresários na Europa.

Uma das bandeiras do ministro era demonstrar que os agricultores e o agronegócio no Brasil respeitam regras ambientais rígidas e que esse esforço precisa ser reconhecido. Maggi disse haver desinformação em relação à produção brasileira de alimentos e chegou a dizer que o exemplo do país deve ser seguido.
 
Ressaltou pesquisas desenvolvidas na Embrapa, que contribuem para uma agricultura sustentável baseada em tecnologia. E destacou que a legislação do país alcança também as regras trabalhistas e que as condições dos trabalhadores são vigiadas pelo Ministério do Trabalho e por promotores públicos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário