Andav, Markel e Garantia firmam parceria para desenvolver novos produtos de seguro rural

Publicado em 15/02/2017 14:36
Foco é atender demanda do distribuidor de insumos agrícolas e veterinários

Nos últimos anos, a ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, vem apontando as dificuldades encontradas em todo o país para a diminuição dos riscos que envolvem o negócio do distribuidor agropecuário, inclusive em aspectos como o armazenamento e a comercialização dos insumos.

A Markel Corporation é originária dos Estados Unidos e atua há 86 anos no ramo de seguros, tendo várias filiais nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil, a subsidiária Markel Seguros passou recentemente a trabalhar em conjunto com a corretora de seguros Garantia Agronegócios, empresa tradicional e especializada em clientes do ramo agropecuário, para identificar necessidades não atendidas desse importante setor da economia brasileira.

Atenta à demanda de seus associados, a ANDAV firmou no último dia 14 de fevereiro um acordo com a Markel Seguros e com a Garantia Agronegócios para desenvolver um programa de proteção voltado para o distribuidor, beneficiando também, indiretamente, todos os demais elos da cadeia do agronegócio.

Segundo Carlos Caputo, presidente da Markel América Latina, “a nova seguradora vai atuar como todas as empresas do Markel Corporation, mergulhando a fundo nas características de um setor para entender seu negócio, identificar suas necessidades de proteção e desenvolver produtos de seguros feitos sob medida”.

Para Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV, a iniciativa dará estabilidade aos negócios dos distribuidores de insumos agropecuários. “Novos investimentos poderão ser feitos pelo setor uma vez que o seguro proporciona ao empresário a certeza de estar protegido no caso de alguma perda”, explica.

A expectativa dos parceiros é que os novos produtos de seguro estejam disponíveis ainda no primeiro semestre deste ano.

Sobre a ANDAV

A ANDAV – Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários conta atualmente com mais de 1400 associados e foi criada em 18 de outubro de 1990 com a finalidade de potencializar a força dos distribuidores perante o mercado do agronegócio, com a profissionalização, estruturação e coesão do setor. Para tanto, a Associação intervém com a transmissão de informações técnicas de qualidade, respaldo jurídico, técnico, treinamento, produtos, suporte e outras ferramentas essenciais ao distribuidor moderno. Assim, a ANDAV fortalece a representatividade do setor no mercado brasileiro atual.

Sobre a Markel Seguros

A Markel Corporation está presente na América Latina como empresa de resseguros e criou uma seguradora no Brasil que já nasceu trazendo a solidez de um conglomerado que atua em seguros, resseguros e operações de investimento ao redor do mundo, com ativos totais de R$ 78 bilhões (US$ 25 bilhões). Ligada diretamente à Markel América Latina, cujo presidente é o experiente executivo do mercado de seguros Carlos Caputo, a Markel Seguros atuará no desenvolvimento de produtos de nicho específicos para o mercado brasileiro, tendo à frente o executivo Leonardo Paixão.

Sobre a Garantia Agronegócios

A Garantia Agronegócios foi constituída no ano de 2005 em Porto Alegre / RS e desde sua criação é a Corretora parceira da ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários. Em 2011 associou-se a A2G Corretora de Seguros, transferindo suas atividades para a cidade de São Paulo, sempre focada no atendimento do setor de Agronegócios. Desde então, centenas de Distribuidores de Insumos Agrícolas e produtores rurais utilizam seus serviços de Consultoria, Assessoria e Contratação de seguros de proteção para seus negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Comunicação ANDAV

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário