Na Folha: Sudão do Sul declara fome em partes do país; escassez atinge 5 milhões

Publicado em 20/02/2017 15:12

O governo do Sudão do Sul e agências da ONU (Organização das Nações Unidas) declararam nesta segunda-feira (20) situação de fome em várias zonas do país, onde 5 milhões de pessoas, a metade da população, sofrem com a falta de alimentos.

Algumas zonas do estado de Unidade, no norte do país, estão em situação de "fome ou risco de fome" provocada pela guerra que atinge o Sudão do Sul há mais de três anos, declarou Isaiah Chol Aruai, presidente do Escritório Nacional de Estatísticas do Sudão do Sul.

"A convergência de provas mostra que os efeitos no longo prazo do conflito, junto com os altos preços dos alimentos, a crise econômica, a baixa produção agrária e as poucas opções de subsistência" poderão afetar até 5,5 milhões de pessoas até julho, disse.

A classificação da fome corresponde a uma escala reconhecida internacionalmente na qual uma falta extrema de alimentos comporta a inanição e a morte.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Sobre a fome no Sudão: Diante de um cenário destes, qualquer o discurso ecológico se transforma numa aberração.

    0