Imperatriz Leopoldinense vai trocar nome de ala que fala de uso de defensivos

Publicado em 22/02/2017 11:58

A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense vai trocar o nome de uma das alas de “Os Fazendeiros e seus Agrotóxicos” para “Uso Indevido de Agrotóxicos”. A decisão foi adotada após visita ao barracão da agremiação, Rio de Janeiro, nesta terça­-feira (21), de um grupo formado pelo presidente eleito da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira, pelo diretor da entidade, João Adrien, e pelo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antônio Alvarenga ao presidente da escola, Luiz Pacheco Drumond.

O objetivo do encontro com os representantes da escola de samba foi ampliar o diálogo sobre o melhor caminho para esclarecer percepções generalizantes sobre o setor agropecuário. A mudança do nome da ala está divulgada no jornal Estado de São Paulo desta quarta­feira (22).

No dia 11 de janeiro, a Aprosoja Brasil juntamente com a Aprosoja MT e entidades do agronegócio de Mato Grosso divulgaram nota de esclarecimento sobre a polêmica do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SRB + Aprosoja Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP

    Gostaria de informações mais aprofundadas sobre essa notícia.

    Pelo que temos nela o futuro presidente da SRB foi se reunir com o respeitado empresário presidente da escola de samba para dar explicações e pedir um alívio.

    1