AgroBrasília 2017: Fertiláqua lança tecnologias para produtores de sementes

Publicado em 16/05/2017 10:50
Linha Golden Seeds traz soluções específicas para sementeiras que visam produzir sementes de alta qualidade, vinculado ao programa Sementes de Verdade, que pretende reconhecer, difundir e comercializar os lotes de sementes com alto padrão de qualidade.

A Fertiláqua, grupo do segmento de nutrição e fisiologia de plantas que atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, lança na AgroBrasília 2017 a linha Golden Seeds, composta por produtos direcionados às sementeiras.

Procurando fornecer a melhor qualidade de sementes a seus parceiros, a Fertiláqua oferece o Programa Sementes de Verdade para sementeiras que buscam excelência no processo de produção de sementes. O selo Sementes de Verdade é o reconhecimento da Fertiláqua a sementeiras que produzem lotes de sementes com 95% de germinação e 70% de mais alto vigor e alto vigor, assegurando ao produtor elevado padrão de qualidade.

A empresa realizará durante a Feira o pré-lançamento da Campanha Somos solos, somos sementes, somos mais produtividade. “Queremos conscientizar o setor agrícola, por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas, de dois fatores primordiais para uma agricultura mais equilibrada, responsável e produtiva: o cuidado com o solo, revitalizando solos degradados de forma que consigamos disponibilizar os nutrientes para as plantas de maneira mais eficiente, e sementes de alta qualidade, para que se consiga expressar todo potencial genético dos materiais”, explica Patrick Domenici, gerente regional de vendas da Fertiláqua.

A empresa realizará no dia 17 de maio debates e palestras sobre a qualidade de sementes e a revitalização do solo. As conversas serão mediadas pelo jornalista João Batista Olivi do Notícias Agrícolas.

A primeira palestra acontece às 10 horas, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que falará sobre qualidade de sementes. A segunda será às 14 horas, com Telmo Amado, professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sobre revitalização de solo.

Tecnologia Golden Seeds

A nova linha é composta por quatro produtos: Golden Seeds Solut, condicionador de solos; Golden Seeds Sanus, suplementação de sementes; Golden Seeds Sathur, estimulação vegetativa; e Golden Seeds Nobily, estimulação reprodutiva. 

AgroBrasília 2017

A linha Golden Seeds será lançada oficialmente durante a AgroBrasília 2017, feira internacional dos Cerrados, que acontece de 16 a 20 de maio, em Brasília/DF. A equipe técnica da Fertiláqua participará da feira, recepcionando e orientando os participantes, no seu estande corporativo.

Assista aos vídeos deste evento.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.  Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Grupo Fertiláqua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário