Fórum Inovação para Sustentabilidade na Defesa Vegetal acontece em São Paulo nesta quarta (21)

Publicado em 19/06/2017 11:57
Encontro, promovido pela Andef, terá a participação de representantes do MAPA e CNA, e debaterá sobre o que é necessário para inovar na defesa vegetal

Nos últimos anos, muito tem se discutido sobre inovação no agronegócio, seja em termos sustentáveis - menor agressão ao meio ambiente, quanto social - garantir a alimentação da população mundial nos próximos anos. Entretanto pouco se tem falado como isso será possível, com um cenário de pragas mais agressivas e limiares cada vez mais estreitos para perdas de produtividade, e para discutir como a inovação pode contribuir de forma sustentável na agricultura tropical, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) promove, no dia 21 de junho, em São Paulo, o Fórum para Inovação e Sustentabilidade na Defesa Vegetal.

Na programação do evento está previsto o debate “O que falta para desenvolvermos a cultura da inovação na defesa vegetal?”, mediado pelo jornalista e apresentador William Waack, e com as participações confirmadas de Eduardo Leduc - Presidente do Conselho Diretor da Andef -, Luiz Rangel - Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA -, Rodrigo Justus de Brito - Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA - e Edivaldo Domingues Velini - Professor da Universidade Estadual Paulista de Botucatu (Unesp).

De acordo com Leduc, o campo vive em evolução constante, juntamente com o processo evolutivo dos insumos de produção e pesquisas agronômicas, os quais tiveram um papel fundamental para que a agricultura chegasse onde chegou. “No sistema de controle de pragas, é o momento de deixar discussões do passado e começar a olhar para o futuro com mais afinco”, pontua.

Além disso, o fórum também apresentará casos de como a adoção de tecnologias impactou a vida de agricultores campeões de produtividade no Paraná e no Mato Grosso.

Serviço:

Fórum Inovação para a Sustentabilidade na Defesa Vegetal
Onde: Av. Roque Petroni Júnior, 1000 - Jardim das Acácias, São Paulo - SP
Quando: 21 de junho de 2017
Horário: 8h30 às 11h30
Mais informações: www.inovacaoesustentabilidade.com.br
RSVP: Wenter Eventos - [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Andef

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário