Fertiláqua participa do Agronegócios Copercana com novidades para o setor

Publicado em 28/06/2017 08:44

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e que atua no processo de revitalização de solo, participa do Agronegócios Copercana, que acontece de 27 a 30 de junho, na cidade de Sertãozinho/SP. 

Recém-lançada pela companhia, a linha Longevus tem como objetivo principal auxiliar na revitalização do solo para o plantio de cana-de-açúcar, com produtos que atuam na melhoria da qualidade do solo e estimulam a fisiologia da planta, buscando ampliar o número de corte do canavial tratado, contribuindo para maior produtividade e longevidade.

A linha é composta por dois produtos: Longevus Planta, utilizado no plantio, aplicado no sulco, que além dos benefícios para o solo estimula a brotação de gemas; e Longevus Soca, aplicado na cana soca, que proporciona melhorias nas características físicas, químicas e biológicas do solo e estimula o desenvolvimento do sistema radicular.

A Fertiláqua irá apresentar também aos produtores a nova campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade” que irá otimizar o uso dos solos e dos recursos naturais, junto aos produtores rurais e a sociedade brasileira. Com investimentos em pesquisa, em debates e especialistas e em capacitações para todos envolvidos no processo produtivo, o objetivo é contribuir para minimizar o impacto da degradação do solo brasileiro, com soluções e tecnologias que contribuirão para o setor agrícola brasileiro.

A feira de máquinas, equipamentos e agroquímicos é voltada exclusivamente aos cooperados e associados do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred. O evento irá receber lideranças do segmento, produtores, representantes de entidades e empresas que poderão conferir as novidades em tecnologia para produção de cana-de-açúcar, soja, milho e amendoim.

“O evento é uma vitrine de produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos. Será a primeira participação da Fertiláqua no Agronegócios Copercana onde poderemos levar nossas soluções para os produtores locais”, explica Renato Brega, diretor comercial de cana-de-açúcar da Fertiláqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.  Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Alfapress Comunicações

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário