RR produz mais de 220 mil toneladas de grãos em 51 mil hectares de área plantada

Publicado em 24/07/2017 15:22

O agronegócio vem despontando a cada ano que passa em Roraima. O que motiva esse crescimento são as produções de grãos como milho, arroz, feijão e principalmente a soja. Este último teve uma expansão de área plantada de 25 mil para 32 mil hectares, da última para a atual safra, um aumento de 28%, colocando Roraima na posição de estado com maior crescimento proporcional em todo o Brasil.

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha, AM 1020, o agropecuarista Antônio Denarium afirmou que, no momento, o grão de maior destaque em solo roraimense é a soja. Plantada entre os meses de abril e maio, a estimativa é que a colheita inicie na segunda quinzena de agosto, com abertura oficial marcada para o dia 2 de setembro.

Segundo Denarium, a produtividade em Roraima é alta. “Em áreas de primeiro ano são colhidas de 40 a 50 sacas por hectare o que representa cerca de três toneladas. Neste período o lucro é menor, devido aos investimentos que o primeiro plantio exige. Em áreas já estabelecidas esse número sobe para 60, podendo chegar até 70, com lucro proporcionalmente superior ao do primeiro ano”, explicou.

Leia a notícia na íntegra no site O Painel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Painel

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário