Mutirão de canavieiros retira embalagens de defensivo do campo

Publicado em 26/07/2017 13:57
Usina Cruangi, gerida por uma cooperativa, está recebendo o material hoje

Nesta quarta-feira (26), os fornecedores de cana da Zona da Mata Norte pernambucana estão fazendo uma campanha ambiental voltada ao cuidado da natureza e à proteção do trabalhador. Eles estão recolhendo embalagens vazias de defensivos agrícolas usados nas propriedades nos últimos dois anos. O material está sendo entregue  na usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba.

Este é o 4º ano da campanha batizada de Campo Limpo. Ela visa evitar o risco de contaminação dos rios, solos e das pessoas em contato com o material descartado. A iniciativa é da Associação dos Fornecedores de Cana de PE, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária e a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários.

“A cada campanha cresce o número de participantes", conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e da Coaf. Foi assim em 2013 e em 2015. Ele aproveita para lembrar que antes de levar as embalagens, os participantes precisam fazer a tríplice lavagem delas e depois furá-las. A coleta acontece exclusivamente nesta quarta-feira e seque até às 16h. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AFCP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário