AGCO fecha acordo definitivo para comprar unidade de componentes de agricultura da Monsanto

Publicado em 26/07/2017 16:11

(Reuters) - A AGCO anunciou nesta quarta-feira um acordo definitivo para comprar a Precision Planting, unidade de componentes de agricultura de precisão da Monsanto, por uma quantia não divulgada.

O anúncio ocorre após a Monsanto, maior companhia de sementes do mundo, encerrar em maio seu acordo para vender a Precision Planting para a fabricante de máquinas Deere & Co, em meio a pressões de entidades reguladoras.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos havia apresentado uma ação judicial para impedir a venda, argumentando que o acordo tornaria mais caro para produtores usarem tecnologia de plantio rápido e preciso.

"A aquisição da Precision Planting vai estabelecer a AGCO como uma das líderes globais em tecnologia de plantio", disse o presidente da AGCO, Martin Richenhagen, em nota.

No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) já aprovou sem restrições a transação, segundo publicação do órgão no Diário Oficial da União na terça-feira.

"A Monsanto decidiu sair do negócio de componentes de agricultura de precisão para plantadeiras, visando se concentrar em fornecer soluções de tecnologia agrícola para agricultores e agrônomos. Já para a AGCO, a operação representa uma oportunidade de expansão de seu portfólio", explicou o CADE em seu parecer sobre a aquisição.

(Por John Benny; reportagem adicional de Laís Martins em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista