Feira Internacional da Irrigação inova e se consolida como o maior evento do setor no país

Publicado em 16/08/2017 16:49
Com a presença de várias autoridades e profissionais renomados do agronegócio, a FIIB encerra com sucesso em Campinas (SP)

Representantes internacionais e nacionais, de norte a sul do Brasil, estiveram presentes na primeira edição da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2017 (FIIB 2017) – maior evento do setor no país, realizado de 1 a 3 de agosto, no Expo Dom Pedro (Dom Pedro Shopping), em Campinas (SP). O evento movimentou o setor com a participação de grandes autoridades do agronegócio, além de mais de 60 empresas expositoras e um público expressivo de visitantes, extremamente especializado na área de irrigação. Houve grande troca de conhecimento entre os participantes e diversos negócios foram gerados para as empresas do setor.

Denizart Vidigal, coordenador e realizador da FIIB, enfatiza que o sucesso da feira foi um reflexo do panorama do mercado de irrigação no Brasil, que é extremamente promissor e com diversas possibilidades de expansão. “O setor de irrigação cresceu cerca de 4% no último ano e ainda utiliza apenas 10% de todo o seu potencial, sendo o país que possui a maior disponibilidade hídrica do mundo”, aponta Vidigal.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A iniciativa da feira foi amplamente reconhecida e elogiada pelo público participante, bem como  pelas autoridades no local. Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que esteve presente na solenidade de abertura, parabenizou a organização da FIIB e o idealizador, Denizart Vidigal, durante a cerimônia.

“Esta feira vem para preencher um importantíssimo espaço. Tenho certeza que no ano que vem ela virá ainda mais robusta e desenvolvida. A iniciativa é de extrema importância tanto pela dimensão das empresas que estão aqui representadas, quanto pelo conteúdo dos debates e minicursos que são de primeiríssima qualidade. Tenho certeza que o evento contempla tudo aquilo que há de mais atual nos conceitos da irrigação”, declarou Jardim na ocasião.

Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), se referiu à FIIB como uma das feiras mais geniais do setor e enfatizou que o Brasil estava precisando de algo neste formato. ”A irrigação no Brasil está dando uma clara demonstração de que deixou de ser uma iniciativa governamental e é, sobretudo, um esforço, dedicação, confiança e fé da iniciativa privada, que hoje acredita na irrigação como um dos melhores insumos que nós temos no Brasil”, declarou Paolinelli durante o evento.

André von Zuben, secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, que na ocasião representou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, também enfatizou a importância da FIIB e o orgulho da cidade ter sido a sede do evento.

“Campinas está muito feliz em receber um evento como este por dois motivos principais. Primeiro por se tratar de um setor que dá certo no país, que é a agricultura, a qual devemos nos inspirar e aprimorar, e a irrigação é sem dúvida nenhuma um insumo fundamental para melhorar este potencial. O segundo motivo é porque Campinas vem buscando construir um potencial gigantesco na área da agricultura e da bioeconomia, através da criação do Agropolo Campinas-Brasil, que reúne os principais institutos de pesquisa para levar conhecimento aos agricultores e indústrias”, comentou von Zuben.

BALANÇO

A feira proporcionou grande integração e networking entre os profissionais da área e as empresas do setor de irrigação, por meio de uma grande exposição técnica (serviços e equipamentos) no local, além de ter disseminado um grande volume de conhecimentos para os participantes, com uma programação repleta de palestras especializadas e minicursos tecnificados.

Dentre os principais temas que foram abordados pelo evento estão: Gestão Hídrica; Sustentabilidade na Irrigação; Agrometeorologia; Gotejamento; Projetos de Irrigação; Custos de Bombeamento; Papel da Irrigação no Desenvolvimento Econômico e Social; Irrigação na Fruticultura, no Paisagismo e em Gramados Esportivos; Manejo de Irrigação; Filtragem; Software de Desempenho de Irrigação, dentre muitos outros.

VEM AÍ A FIIB 2018

Graças ao grande sucesso do evento, tanto de público quanto de negócios, a segunda edição da FIIB em 2018 já está confirmada pela comissão organizadora do evento e os preparativos devem começar em breve. Mais informações podem ser obtidas no site: www.fiib.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FIIB

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário