DowDuPont altera plano de reorganização após fusão

Publicado em 12/09/2017 10:37

LOGO REUTERS

(Reuters) - A DowDuPont, que foi formada com união das gigantes do setor químico Dow Chemical e DuPont no início deste mês, disse nesta terça-feira que está fazendo mudanças em seus planos iniciais sobre como irá dividir a companhia após a fusão.

A companhia agora planeja mover negócios que respondem por mais de 8 bilhões de dólares em vendas anuais de sua divisão de ciência de materiais para a unidade de químicos específicos.

A divisão de ciência de materiais responderá por mais negócios da herança da Dow e ficará com sua marca.

O plano da Dow e da DuPont era fazer a divisão entre unidades de agricultura, químicos específicos e ciência de materiais após sua fusão de 130 bilhões de dólares.

O anúncio desta terça-feira ocorre após intensa pressão dos acionistas, que pediam uma mudança na maneira como a DowDuPont - avaliada em 157 bilhões de dólares - foi dividida.

Sob o novo plano, a empresa passará seus negócios de água, sistemas automotivos, fármacos e alimentos e algumas outras unidades da divisão ciência de materiais para a divisão de produtos especiais, disse a DowDuPont nesta terça-feira.

(Por Nivedita Bhattacharjee)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário