Lucro da Yara cai no trimestre com margens menores

Publicado em 19/10/2017 12:12

LOGO REUTERS

OSLO (Reuters) - A fabricante de fertilizantes norueguesa Yara reportou um lucro líquido menor que o esperado nesta quinta-feira, uma vez que margens baixas pesaram sobre os resultados da companhia e reduziram sua previsão de ganhos advindos de projetos de expansão em andamento.

"Embora os preços tenham se recuperado no fim do trimestre, ainda vimos um mercado fundamentalmente orientado para a oferta e, portanto, permanecemos focados em fortalecer nossas próprias operações", disse o CEO da empresa, Svein Tore Holsether, em nota.

O lucro líquido da Yara caiu para 709 milhões de coroas norueguesas (89,14 milhões de dólares) no terceiro trimestre, de 821 milhões de coroas um ano atrás e abaixo das 853 milhões de coroas previstas por analistas em uma pesquisa da Reuters.

A Yara é líder no setor de fertilizantes do Brasil.

Do lado positivo, espera-se que os agricultores melhorem seus ganhos à medida que os preços de importantes commodities, como cereais, carnes e lácteos, avançam, disse a Yara.

O programa de redução de custos da empresa também está adiantado para entregar melhorias de pelo menos 500 milhões de dólares em ganhos operacionais até 2020, dos quais 210 milhões de dólares já foram realizados até o momento, disse a companhia.

Entretanto, o programa de expansão da Yara, que está elevando a capacidade de várias plantas, deve agora gerar uma melhora no lucro de 600 milhões de dólares até 2020, contra 650 milhões de dólares avaliados em julho.

(Por Joachim Dagenborg)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário