ESALQTec e parceiros promovem o 4º AgTech Day em Piracicaba

Publicado em 16/11/2017 12:45

O 4º AgTech Day, a ser realizado no Armazém 14 do Engenho Central, dia 23 de novembro de 2017, é um encontro promovido pela EsalqTec – Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP) e pela Prefeitura de Piracicaba, tendo sua segunda edição de 2017 como um evento oficial das comemorações dos 250 anos do município. 

O objetivo do encontro é fortalecer e compartilhar as conexões para novos negócios entre os principais atores de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o essencial ecossistema da tecnologia para a agricultura, o "Vale do Piracicaba”, também conhecido como “AgTech Valley". Nessa segunda edição de 2017, o encontro terá como tema central: “Conexão entre os Ecossistemas Tecnológicos”.

 “Nosso compromisso é trabalhar para que o AgTech Day continue evoluindo e se consolidando cada vez mais como um encontro de referência no ecossistema, proporcionando oportunidade de atualização, divulgação e reciclagem de conhecimento”, diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da ESALQTec.

O evento também tem como objetivo a inserção do contexto de desenvolvimento tecnológico corporativo ao contexto de desenvolvimento das startups tecnológicas, por meio da participação efetiva de corporações ligadas à utilização da Tecnologia da Informação e Biotecnologia no Agronegócio. O ideal é que essas empresas participem, tanto como expositores de demandas/oportunidades tecnológicas, quanto na construção do encontro.

A mobilização do ecossistema “Vale do Piracicaba / Agtech Valley” fica evidente com a parceria de outros importantes players: Agtech Garage, V2COM, Pulse, Sebrae-SP, Usina de Inovação, Associação Brasileira de Startups e Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, ESALQ/USP e contando com o patrocínio de uma das maiores empresas de tecnológica sediada em Piracicaba, a Mérieux Nutrisciences, multinacional francesa atuante no setor laboratorial.

Inscrições e programação: www.agtechday.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Esalq/USP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário