19 de novembro, Dia da Bandeira

Publicado em 19/11/2017 11:55
"querido símbolo da terra,... da amada terra do Brasil"!!!

É assustadora a percepção de que as pessoas pararam de dar atenção a assuntos que as afetam diretamente, em detrimento do debate raso da corrupção ... 

Ninguém discute as medidas necessárias ao fim da estagnação econômica, muito menos soluções para o crescimento insustentável do gasto público obrigatório. Ninguém percebe os efeitos deletérios da interrupção dos investimentos púbicos em função dos cortes nos gastos discricionários. Ninguém associa a crise de segurança à debilidade do financiamento do Estado por conta dos gastos obrigatórios.

É estarrecedor perceber a incapacidade do brasileiro de se interessar por temas qualquer coisa mais complexos do que um #FlaFlu.


Aqui, e no www.codigoflorestal.comtemas como julgamento do Código Florestal no STF e a indústria da multas inventada por decreto do Ministro Sarney Filho não despertam qualquer interesse do leitor regular, em que pese os efeitos diretos que esses temas têm no cotidiano do produtor rural.

Por outro lado, é também exasperante ver alguns debates ligados ao agro serem encabeçados pelo que há de pior no setor. Até a União Democrática Ruralista (UDR) resolveu sair das catacumbas.

A gritaria rasa sobre o Fundo de Amparo ao Trabalhador Rural (Funrural) também foi um sinal desses tempos. Também nesse debate, o trabalho deste blog surtiu efeito próximo a zero.

É desanimador trabalhar a informação nesse ambiente. (blog Ambiente Inteiro).

 

Fonte: NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista