Maximus realiza II Rota Tecnológica com produtores no Paraguai

Publicado em 07/12/2017 15:25

A empresa Maximus Fertilizantes, que pertence ao grupo Fertiláqua, realiza nos próximos dias 12 e 13 de dezembro a II Rota Tecnológica no Paraguai, em parceria com a distribuidora Marangatu Insumos Agrícolas. O evento contará com a presença de mais 50 participantes – entre produtores, revendedores, representantes, agrônomos e técnicos – que visitarão propriedades rurais em mais de 300 km. 

O objetivo da Rota Tecnológica é apresentar os resultados obtidos com as diferentes tecnologias do Programa Construindo Plantas (PCP 360). "Tecnologias essas que permitem minimizar o impacto da degradação do solo, auxiliando no processo de conservação e revitalização do solo e também no uso de sementes de alta qualidade, que geram plantas de elevado potencial produtivo, permitindo o acesso aos avanços genéticos para aumento de produtividade", destaca Odair José dos Santos, representante técnico de vendas da Maximus.

A abertura do evento vai acontecer na sementeira Agro Santa Rosa, em Hernandarias, no dia 12 de dezembro pela parte da manhã, com a apresentação do Projeto da Fertiláqua "Sementes de Verdade". Na parte da tarde, a apresentação será do professor Telmo Amado, professor Doutor de Solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que irá palestrar sobre a importância da revitalização do solo, na cidade de Mbaracayú. 

No dia 13 de dezembro, continuam as visitas nas propriedades rurais, nas cidades de Mariscal Francisco Solano López, Santa Fe del Paraná e Mbaracayú. “O Paraguai é um país que está em pleno avanço tecnológico. O trabalho foi iniciado em 2016 e já apresenta um crescimento nos resultados. O país tem buscado melhorias constantes em cuidados com solos, sementes e aumentos de produtividades, por isso a necessidade de fazermos um evento de conhecimento e tecnologia", explica Santos. 

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Alfapress

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário