Balança comercial da China tem desempenho melhor que esperado em novembro

Publicado em 08/12/2017 07:20

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - As exportações e importações da China aceleraram inesperadamente no mês passado, sinal encorajador para a segunda maior economia do mundo, embora analistas esperem que o crescimento desacelere em meio à ação do governo sobre riscos financeiros e fábricas poluidoras.

As exportações em novembro aumentaram 12,3 por cento sobre um ano antes, ritmo mais rápido em oito meses, lideradas por fortes vendas de produtos eletrônicos e alta tecnologia, enquanto as compras de commodities ajudaram a levantar as importações.

O número bateu a previsão de analistas de aumento de 5 por cento e foi bem melhor que a expansão de 6,9 por cento em outubro.

As importações cresceram 17,7 por cento na mesma base de comparação, informou a Administração Geral das Alfândegas nesta sexta-feira, bem acima das expectativas de crescimento de 11,3 por cento.

Com isso, o saldo da balança comercial do país ficou positivo em 40,21 bilhões de dólares no mês passado, contra estimativa em pesquisa Reuters de 35 bilhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário