Blairo Maggi participa do Fórum Global de Agricultura na Alemanha

Publicado em 17/01/2018 08:06
O ministro discursará no debate inaugural do GFFA, destacando a importância ambiental e econômica da agropecuária brasileira

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, viajou nesta terça-feira (16/01) à Alemanha para participar da 10ª Conferência de ministros de países integrantes do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA), realizada anualmente, em janeiro, no contexto da Semana Verde Internacional, em Berlim. Neste ano, o fórum discute como Moldar o futuro da produção animal de forma sustentável, responsável e produtiva.

O ministro Blairo discursará no debate inaugural da GFFA, destacando a importância ambiental e econômica da agropecuária brasileira e a inserção internacional, além de participar de painéis e reuniões de interesses bilaterais com colegas de outros países como Alemanha, Argentina, Japão, Suíça e Nova Zelândia.

O ministro terá ainda compromissos em Bruxelas, onde se encontrará com autoridades da União Europeia, responsáveis pelas pastas de Agricultura, Saúde e Segurança Alimentar e Comércio, bem como interlocutores do setor privado europeu relacionado ao comércio internacional de produtos agropecuários.

Participam da delegação o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Pacifici Rangel, o presidente da Embrapa, Maurício, além de representantes de entidades do setor agropecuário.

De Bruxelas, Maggi irá a Davos onde participará, integrando comitiva do presidente Michel Temer, do Fórum Econômico Mundial.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas