Maggi diz a agricultores que juntos vão definir destinação de recursos do Plano Safra

Publicado em 09/02/2018 07:15

O diálogo com os produtores ajudará a definir a destinação dos recursos da Safra 2018/2019, disse, nesta quinta-feira (8), em visita ao Show Rural Coopavel, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Da conversa que terá com o setor, sairá a definição do montante que financiará o custeio e os investimentos, afirmou o ministro na feira que se realiza em Cascavel (PR) e é maior de agronegócio do estado. “São os agricultores que conhecem a fundo as reais urgências do campo que devem ser contempladas”.

Acompanhado do presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, e do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, Maggi lembrou que a agricultura ocupa apenas 9% do território nacional, mas produz 1,6 bilhão de toneladas por ano. “Esse é o nosso grande negócio e, por isso, precisa de políticas sérias e coerentes, crédito, infraestrutura e incentivos”, declarou.

Um dos maiores desafios do país, segundo ele, é “estancar a contínua redução de renda dos agricultores”. Maggi disse que tem conversado com o presidente Michel Temer na tentativa de barrar propostas de alterações na Lei Kandir. “Caso mudanças ocorram, isso custará caro às exportações, à economia e ao cerne do segmento responsável por tirar o Brasil da sua mais profunda e duradoura crise econômica”, afirmou.

Maggi participou de cerimônia de lançamento de cultivares da Embrapa, de assinatura de contratos de pré-custeio do Banco do Brasil e de protocolo de intenções para melhoramento genético de tilápia. O ministro assinou, ainda, protocolo para execução do programa Pronasolos na região oeste do estado. Entre as ações do programa estão a geração de mapas e relatórios sobre o potencial de uso dos solos, incluindo levantamento da vegetação em matas ciliares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário