Nota de pesar pelo falecimento do engenheiro agrônomo por Yasuzo Ozeki

Publicado em 12/02/2018 15:24

O Sindag manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do engenheiro agrônomo Yasuzo Ozeki, ocorrido na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. Engenheiro agrônomo formado em 1969 pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, teve sua vida profissional ligada à aviação agrícola, sendo considerado uma das mais importantes autoridades sobre o setor no Brasil. Ainda durante a graduação, fez estágio na Seara Defesa Vegetal Ltda, trabalhando na pulverização aérea na cultura do algodão. Participou de uma das primeiras turmas do Curso de Executores de Aviação. Agrícola (CEAA) no País, na antiga Fazenda Ipanema, em Iperó/SP.

Ozeki participou ainda da fundação da antiga empresa Serrana S/A de Aviação Agrícola (Grupo Bunge), que atuava em todo o país nos anos 70. Na mesma década, trabalhou também na divisão agrícola da Votec Serviços Aéreos Regionais S/A, que fazia pulverização em lavouras com helicópteros. Ozeki atuou ainda no Departamento Técnico da Ciba Geigy Química S/A, como chefe do setor de Tecnologia de Aplicação de Defensivos.

Em 1997, o agrônomo fundou a Spraytec Serviços Agrícolas LTDA, onde trabalhou até seus últimos dias. Ele atuava principalmente no aprimoramento da tecnologia de pulverização aérea e terrestre e uso correto e seguro de agroquímicos para evitar danos ambientais.

A aviação agrícola brasileira perde um grande vulto de sua história, mas sem dúvida permanecem seus ensinamentos e grande exemplo de trabalho. Ao mesmo tempo em que esperamos que as lembranças de seu carinho e dedicação ajudem seus familiares e os amigos mais próximos a superarem esse momento difícil.

Fonte: SINDAG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Máquinas compactas para café e citros são destaques da Massey Ferguson na Agrishow 2024
Campos Neto vê tempos mais difíceis para banqueiros centrais em meio a pressões fiscais
Agrishow 2024 vai marcar uma virada de chave na expectativa do produtor rural
Produtores agora chegam com mais maturidade empresarial para buscar ferramentas financeira
Agrishow 2024: Entrega simbólica de tratores a produtores rurais emociona na abertura da feira