Deputados estarão em Ijuí (RS) para debater situação da Cotrijuí

Publicado em 14/02/2018 15:23

O grupo independente de associados da Cotrijuí vai realizar nova reunião, dessa vez, sexta-feira, 16, às 11 horas, no auditório do Sindicato Rural de Ijuí. De acordo com um dos coordenadores, Édson Burmann, haverá presença dos deputados federais, Jerônimo Goergen, Elvino Bohn Gass e Luis Carlos Heinze.

Existe possibilidade também da participação do deputado federal, Onix Lorenzoni. Édson Burmann considera o encontro como de emergência. Podem participar todos os interessados. Ele frisa que a atual direção da cooperativa, nomeada pela Justiça, tem a tendência de liquidar a Cotrijuí, por isso o movimento paralelo na tentativa de salvar a instituição que passa por grave crise nanceira.

Veja a notícia na íntegra no site da Rádio Progresso de Ijuí

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Progresso de Ijuí

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • carlos genevro dourados - MS

    As cooperativas de maneira geral sempre fabricaram resultados através da classificação dos produtos que recebem dos associados. Ouve-se casos de problemas na fiscalização e fata de regras claras na classificação. Todas seriam deficitárias, devido à ineficiência.

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Fiz meu estágio na cotrijui de Santo Augusto em 1989 e a cooperativa sempre foi uma esculhambação. Santo Augusto era uma filial e tudo era feito de forma a favorecer a matriz em Ijui. Se lembro bem, nunca pagaram nenhuma parcela dos financiamentos feitos pelo BB para construir a infraestrutura. Agora aparecem deputados que "heroicamente" tentarão salvar a bancarrota já consolidada. Aposto que a saida que vai ser encontrada pelos deputadas passará pelo perdão das dividas e obtenção de novos financiamentos, novas nomeações de "dirigentes", e a conta... a conta irá tranquilamente para débito automático em tua conta, prezado leitor.

    0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Coitados dos cooperados, pois recaí sobre eles a conta da má administração, igual empresa estatal.

      1
    • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

      A situação falimentar da Cotrijui é antiga. Diferentemente da empresa pública, onde o prejuízo é distribuído para TODOS os contribuintes, na cooperativa é distribuído entre seus associados. O que os deputados estarão discutindo, é uma forma de passar o prejuízo para Todos os brasileiros. Típica postura da maioria dos brasileiros: lucro, apropria-se, prejuízo, socializa-se. Kkkk e isto que são deputados da "bancada ruralista" e taxados de "direita"...

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Enquanto nao punirem o presidente, e diretores das cooperativas com prisão e perdas de seus bens, por conduta criminosa na administração, isso nunca acabará e continuará o país da impunidade!!

      0
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Quando o cinismo entra em qualquer empreendimento, não importa a época, local ou ideologia, o resultado é sempre catastrófico.

      0