ADM compra participação no grupo Aston para entrar no mercado de adoçantes da Rússia

Publicado em 01/03/2018 16:24

PARIS (Reuters) - A comerciante de grãos dos EUA, Archer Daniels Midland, fechou acordo para comprar 50 por cento de participação nos ativos de amido e adoçante do grupo agrícola russo Aston, em mais um movimento para impulsionar sua participação no mercado em expansão de ingredientes culinários.

Com sede em Chicago, a ADM, que compra, estoca e transporta commodities, tem tentado investir mercados de maiores margens como xarope de milho e trigo para impulsionar seus ganhos nos voláteis mercados de commodities em meio a menores margens devido aos preços baixos.

A ADM comprou a produtora francesa de amido de trigo e adoçantes Chamtor no ano passado, depois de adquirir instalações de milho na Hungria, Bulgária, Turquia e Marrocos em 2015 e 2016.

A ADM também tem duas instalações de adoçante em Tiajin, na China.

O Aston tem dois moinhos de milho localizados ao sudeste e leste de Moscou e controla 15 por cento do mercado de amido e adoçante do país, disse anteriormente uma à Reuters fonte próxima ao acordo.

Os termos financeiros do negócio, que deve ser concluído no fim do segundo semestre deste ano, após aprovações regulatórias, não foram divulgados.

(Por Sybille de La Hamaide)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas