ADM compra participação no grupo Aston para entrar no mercado de adoçantes da Rússia

Publicado em 01/03/2018 16:24

LOGO REUTERS

PARIS (Reuters) - A comerciante de grãos dos EUA, Archer Daniels Midland, fechou acordo para comprar 50 por cento de participação nos ativos de amido e adoçante do grupo agrícola russo Aston, em mais um movimento para impulsionar sua participação no mercado em expansão de ingredientes culinários.

Com sede em Chicago, a ADM, que compra, estoca e transporta commodities, tem tentado investir mercados de maiores margens como xarope de milho e trigo para impulsionar seus ganhos nos voláteis mercados de commodities em meio a menores margens devido aos preços baixos.

A ADM comprou a produtora francesa de amido de trigo e adoçantes Chamtor no ano passado, depois de adquirir instalações de milho na Hungria, Bulgária, Turquia e Marrocos em 2015 e 2016.

A ADM também tem duas instalações de adoçante em Tiajin, na China.

O Aston tem dois moinhos de milho localizados ao sudeste e leste de Moscou e controla 15 por cento do mercado de amido e adoçante do país, disse anteriormente uma à Reuters fonte próxima ao acordo.

Os termos financeiros do negócio, que deve ser concluído no fim do segundo semestre deste ano, após aprovações regulatórias, não foram divulgados.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário