Exaltando a produção - I Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão

Publicado em 13/03/2018 15:08

Graças à coragem e ao trabalho de muitos produtores empreendedores, Mato Grosso é hoje o maior produtor de grãos e algodão no Brasil, destacando-se também em outros segmentos da agropecuária. Os índices de produtividade no Estado estão acima da média nacional e se equiparam aos patamares dos Estados Unidos. O sucesso do agronegócio mato-grossense também se deve a uma agricultura moderna, mecanizada e, à cada vez mais falada Agricultura de Precisão (AP).

Perto de outros estados produtores do Sul e Sudeste, Mato Grosso ainda pode ser considerado um estado relativamente novo e que, justamente por isso, necessita de investimentos, pesquisa, inovação e geração de mão de obra qualificada. Por estes e outros motivos, o local foi escolhido para receber a primeira edição do Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão – SIMAP.

O evento marcado para acontecer nos dias 24 e 25 de maio na cidade de Sinop, promete trazer ao público uma verdadeira imersão de conhecimento ao que há de mais moderno para aprimorar o trabalho no campo, buscando promover assim, melhorias em técnicas de manejo que resultem em maior eficiência produtiva. Durante dois dias, o simpósio reunirá em um só espaço, palestras com profissionais renomados, mesa redonda com debates entre os palestrantes, produtores rurais e demais profissionais convidados, estande de empresas com exposição de produtos e serviços, além de apresentações de trabalhos científicos e as dinâmicas de campo.

Diego Augusto Fiorese, professor da UFMT e um dos organizadores do evento explica a proposta: “A ideia é concentrar um grande número de profissionais especialistas nas áreas de mecanização e AP, que vão palestrar e debater sobre problemas e soluções no campo. Tudo isso, atrelado ainda à participação de empresas que poderão fazer demonstrações de seus produtos ou serviços e um determinado trabalho de campo”. Ele cita alguns exemplos: “Vamos fazer a comparação do desempenho de um equipamento de menor tecnologia versus um modelo mais tecnológico ou novo; demonstração de uma máquina ou lançamento no mercado; demonstração de uma prestação de serviço, entre outros”, resume.

O evento é uma realização do Laboratório de Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola – LAPMec da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Campus de Sinop-MT. Maiores informações e a realização das inscrições podem ser feitas pelo site www.lapmec.com.br/simap. O 1° SIMAP é uma parceria com a AgroBravo.

AgroBravo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgroBravo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário