Gestores do Sistema OCB conhecem o cooperativismo catarinense em visita ao Sistema OCESC

Publicado em 22/03/2018 16:13

Uma delegação de 20 gestores do Sistema OCB (OCB – SESCOOP – CNCOOP) visitou, na manhã desta quinta-feira, 22, a sede do Sistema OCESC, em Florianópolis. Liderados pelo superintendente da unidade nacional, Renato Nobile, os gestores de diferentes áreas das três entidades conheceram o trabalho da OCESC (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina), além dos dados relacionados às cooperativas do Estado.

Para Nobile, a visita foi fundamental para que os gestores pudessem entender as particularidades do Sistema em Santa Catarina. “Identificamos aqui grandes práticas exercidas pelo Estado que nós podemos irradiar, divulgar e disseminar com outros Estados. O cooperativismo de Santa Catarina tem a pujança das cooperativas, no seu alto nível de profissionalização da gestão e das suas governanças. Isso faz com que a unidade estadual também tenha que ter esse nível para o adequado atendimento às cooperativas. Nós acompanhamos e sabemos que o cooperativismo catarinense é uma referência não só no Brasil, mas no mundo afora”, complementa.

O superintendente do Sistema OCESC, Neivo Luiz Panho, recepcionou os visitantes, juntamente com gestores das áreas da unidade estadual, e reforçou a importância do trabalho desenvolvido a nível nacional: “Nosso trabalho no Estado é fortalecido pelo incessante trabalho realizado pelo Sistema OCB, sempre defendendo os interesses das cooperativas catarinenses. Ficamos muito gratos com esta importante visita e com a troca de experiências e informações”.

A delegação, acompanhada do gerente de Cooperativismo da OCESC, Paulo Von Dokonal, visita ainda neste fim de semana, cooperativas dos ramos agropecuário, consumo, crédito e transporte. “A expectativa é grande, assim como o aprendizado e a integração. Oportunidade única de conhecermos a fundo as cooperativas singulares, que não fazem parte do nosso dia a dia enquanto unidade nacional. Será uma experiência riquíssima. Os gestores voltarão às suas áreas com energia renovada”, finaliza Nobile.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OCESC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário