União Europeia confirma embargo a 20 unidades brasileiras exportadoras de frango

Publicado em 19/04/2018 12:55

 

A União Europeia (UE), em reunião desde ontem em Bruxelas, decidiu há pouco por deslistar 20 estabelecimentos exportadores brasileiros  de frango. Deslistar é tirar da lista geral as empresas que estavam autorizadas a vender aves à Europa.

A Comissão Europeia afirmou que a medida proibindo a entrada dos produtos, correspondentes a nove empresas – com a BRF no centro da disputa, depois de pega pela Polícia Federal na Operação Trapaça -, vai valer em 15 dias, assim que for publicada no diário oficial do órgão regulador da UE.

Confira a lista com as empresas embargadas pela UE:

Decisão da UE contra frango brasileiro deve provocar demissões e queda de preços no Brasil, diz associação de produtores

Os produtores brasileiros de frango avaliam que a decisão da União Europeia de proibir frigoríficos brasileiros de exportar para a região vai provocar uma crise no setor. A expectativa é que ocorra um excesso de oferta no Brasil, o que levará à queda de preços no mercado interno e demissões nos frigoríficos.

A avaliação é Ricardo Santin, vice-presidente de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa produtores de frango e de suínos no país.

Confira a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters e Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário