Cade aprova aquisição pela Corbion de controle na joint venture Solazyme Bunge

Publicado em 20/04/2018 09:29

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Corbion Brasil de 49,9 por cento do capital social da joint venture Solazyme Bunge Brasil, operação a partir da qual deterá 100 por cento do controle da companhia, segundo despacho no Diário Oficial da União.

A Corbion Brasil atua no país desenvolvendo atividades relacionadas à produção de ácido lático e seus derivados, via fermentação do açúcar de cana, e também no mercado de óleos triglicérides customizados.

Já a Solazyme Bunge Brasil é uma joint venture entre Solazyme e Bunge, criada em 2012, para a produção de óleo triglicérides, combinado à tecnologia de produção de óleos renováveis. A Corbion detinha anteriormente 50,1 por cento do negócio.

Conforme o Cade, para a Bunge, o fim da joint venture representa "uma adequada oportunidade para geração de fluxo de caixa", enquanto para a Corbion, sua consolidação no mercado brasileiro de óleos triglicérides customizados.

Em seu parecer, o Cade disse que "a presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil".

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli