NovaProm, da JBS, começa a exportar colágeno para a África do Sul neste mês

Publicado em 17/05/2018 12:17

SÃO PAULO (Reuters) - A NovaProm, empresa produtora de colágeno da JBS, está entrando no mercado sul-africano neste mês, quando serão exportadas 10 toneladas de colágeno fibra e em pó, informou a companhia, acrescentando que a expectativa é de que esse número chegue a 250 toneladas por ano, a partir de 2020.

"O mercado da África do Sul é uma ótima oportunidade para expandirmos ainda mais nossos negócios, já que o país possui uma localização estratégica e representa, hoje, uma das mais importantes economias do continente africano", disse Walter Lene, diretor da NovaProm, em comunicado.

A companhia, que faz parte da unidade de Novos Negócios da JBS, já está presente na África, além de América Latina, América do Norte, Ásia, Europa e Oceania.

A linha de produtos que será comercializada na África do Sul é a Novapro, disponível em colágeno fibra, utilizado para conferir uma textura diferenciada em vários produtos alimentícios, principalmente os cárneos; e colágeno em pó, que tem várias aplicações, principalmente produtos injetados.

De acordo com a JBS, a NovaProm, fundada em 2002, é líder na produção de colágeno bovino do mundo. Sua capacidade de produção anual é de 5 mil toneladas de colágeno e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado