Bayer reduz em US$ 300 mi valor de sinergias com aquisição da Monsanto

Publicado em 25/05/2018 13:04

LOGO REUTERS

Por Patricia Weiss

BONN (Reuters) - A Bayer disse que a planejada aquisição da norte-americana Monsanto deverá gerar 300 milhões de dólares a menos que o esperado em sinergias, porque a empresa vai vender mais unidades do que o esperado inicialmente para obter a aprovação antitruste.

Agora as sinergias estão projetadas em cerca de 1,2 bilhão de dólares.

O presidente-executivo da Bayer, Werner Baumann, voltou a defender o acordo, apesar dos maiores obstáculos antitruste e atrasos nas revisões regulatórias, falando aos acionistas na assembleia geral anual nesta sexta-feira.

"Estou convencido de que essa aquisição tem um grande potencial para criar valor para nossa empresa, nossos acionistas e nossos clientes", disse Baumann, acrescentando que espera que o acordo seja aprovado e fechado em breve.

Se o negócio não for fechado até 14 de junho, a Monsanto poderá retirar-se do acordo de aquisição e buscar um preço mais alto.

O último grande obstáculo a ser vencido é o sinal verde dos reguladores dos EUA para a transação, avaliada em 62,5 bilhões de dólares, incluindo dívidas. Mas a Bayer já chegou a um acordo em princípio sobre os termos de aprovação com o Departamento de Justiça.

(Por Patricia Weiss)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário