Índice de preços de alimentos da FAO sobe em maio ante abril

Publicado em 07/06/2018 12:10

ROMA (Reuters) - Os preços mundiais dos alimentos subiram em maio em relação a abril, com um forte aumento nas cotações dos laticínios, enquanto os preços dos cereais também avançaram, mas em ritmo mais lento, informou a agência de alimentos da ONU nesta quinta-feira.

O índice de preços de alimentos da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as variações mensais de uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, alcançou uma média de 176,2 pontos no mês passado, contra 174,1 em abril.

Foi o maior nível desde outubro do ano passado. Enquanto os preços dos produtos lácteos e os cereais subiram, os de óleos vegetais e açúcar caíram, disse a FAO.

A FAO previu uma produção de trigo de 754,1 milhões de toneladas para 2018, dizendo que as previsões para a Argentina, Canadá e Estados Unidos aumentaram, enquanto estimativas oficiais da Índia também apontam para uma produção maior do que a anteriormente esperada.

A FAO projetou que a produção mundial de cereais em 2018 deve somar 2,61 bilhões de toneladas, 3 milhões de toneladas acima de uma projeção preliminar feita em maio.

A FAO acrescentou que espera que a produção global caia 1,5 por cento frente a 2017.

(Por Crispian Balmer)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha quase estável após semana agitada; Petrobras cai
Aprosoja-GO, Faeg e deputada federal Marussa Boldrin pedem melhorias nas fiscalizações do Crea-GO
Aprosoja-MT envia representantes ao Rio Grande do Sul para prestar solidariedade
CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Tocantins
Agro e Prosa Episódio 744 - Apagão de mão de obra ameaça crescimento da IATF no Brasil