Oferta e demanda é que tem de regular mercado, tabelamento do frete engessa o preço e impacta o agro, diz presidente da Famasul

Publicado em 09/07/2018 08:55

O produtor rural, médico veterinário e especialista em administração de empresas agrárias Mauricio Saito foi reeleito em junho deste ano com 81,25% dos votos válidos para presidir pelo triênio 2018/2021 uma das principais instituições representativas do agronegócio em Mato Grosso do Sul, a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul). Na disputa enfrentou uma chapa encabeçada por um diretora da sua atual gestão, Terezinha Cândido.

Nesta entrevista ao G1, Saito fala sobre o processo eleitoral da instituição, do trabalho realizado pela Federação e o Senar/MS na área educacional e também sobre a assistência técnica oferecida aos produtores, trata ainda do apoio dado aos caminhoneiros na greve que paralisou o país e das discussões agora sobre o tabelamento do frete.

O presidente reeleito da Famasul aborda ainda a importância do Código Florestal para o país, destaca como o setor tem se preocupado em divulgar as ações que vem implementando no que se refere ao uso racional e preservação das fontes de água e fala ainda sobre o que é necessário para resolver os conflitos fundiários envolvendo produtores rurais e indígenas.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário