Demanda por fertilizantes no Brasil deve cair 3,7% em 2018, prevê FCStone

Publicado em 17/07/2018 13:10

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil, um dos maiores produtores e exportadores mundiais de commodities como soja e milho, deverá reduzir o consumo de fertilizantes em 3,7 por cento neste ano, informou a consultoria INTL FCStone nesta terça-feira.

O consumo de fertilizantes no Brasil será impactado em 2018 pelo aumento dos custos de frete, disse o analista Fábio Rezende durante um evento da consultoria em São Paulo.

"A greve dos caminhoneiros impactou a entrega de fertilizantes em maio... Preços mais altos de fretes tendem a impactar a entregas de fertilizantes daqui para frente. Tabelamento dos fretes afeta principalmente os fertilizantes, por não prever preços mais baixos para frete de retorno", afirmou.

Mais cedo, a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) apontou uma retração de 2,3 por cento nas entregas de fertilizantes no primeiro semestre do ano, para 12,83 milhões de toneladas.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário