Importância do plantio direto e conservação de solos é destacada em vídeo de associação argentina

Publicado em 17/07/2018 14:00

LOGO nalogo

A Associação Argentina de Produtores em Plantio Direto (Aapresid), na sigla original, divulga alguns vídeos para destacar a importância do plantio direto e da conservação de solos na agricultura do país.

No vídeo abaixo, o destaque é a história de uma agricultora chamada Ângela, que chama a atenção para o fato de que essa é uma das profissões mais antigas do mundo, mas que muitos lugares seguem cultivando da mesma maneira - arando a terra, o que se torna um cultivo insustentável.

Sendo assim, ela salienta o fato de que a Argentina pratica uma agricultura diferente por meio do plantio direto, o que representa muito mais do que apenas cultivar alimentos: representa uma batalha pelo planeta.

A história ainda destaca que, desta forma, agricultores também podem ser "nutricionistas, médicos e ecologistas", considerando que cada recurso retirado do campo deve ser devolvido e que cada gota de água deve ser aproveitada.

Ao final, ela se pergunta: "Poderia trabalhar de forma tradicional?" e responde que "poderia, mas que não é o suficiente". O maior desafio destacado é a vontade de cuidar de tudo o que está em jogo para deixar terras mais férteis para as próximas gerações. "Parece impossível, mas vale a pena", conclui.

Assista ao vídeo abaixo (em espanhol):

Confira outros vídeos no canal da Aapresid

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário