Comissão dá aval a MP que permitiu renegociação das dívidas rurais de agricultores familiares de Norte e Nordeste

Publicado em 16/08/2018 11:49
Medida provisória editada pelo governo está em vigor e será analisada pelos plenários da Câmara e do Senado. Inicialmente, relator propôs renegociação para todos os agricultores, mas voltou atrás.

Uma comissão mista do Congresso Nacional, formada por senadores e deputados, aprovou nesta terça-feira (14) o relatório favorável à medida provisória (MP) que permitiu a renegociação de dívidas rurais de agricultores familiares das regiões Norte e Nordeste.

Com a aprovação, o texto seguirá para análise dos plenários da Câmara e do Senado. Por se tratar de MP, a renegociação já está em vigor, mas precisa do aval do Congresso para virar uma lei em definitivo.

Inicialmente, o relator da MP, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), havia proposto estender o benefício a todos os agricultores familiares. Mas o governo argumentou que a medida representaria impacto de R$ 17 bilhões e, após negociações, o relator voltou atrás.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário