CNA discute reforma tributária no Conselhão

Publicado em 16/08/2018 14:18

O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, participou nesta quinta (16) da reunião da Comissão de Trabalho da Reforma Tributária, em Brasília.

O grupo foi criado neste ano pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, que reúne representantes do governo federal e representantes de diversos segmentos da sociedade civil para discutir temas relevantes para o país.

Segundo o coordenador, o agro recolhe aproximadamente 16% do total arrecadado em tributos no país. Por esta razão, explica, as necessidades do setor precisam ser contempladas na reforma, diante das suas particularidades.   

“Um setor com a representatividade como o Agronegócio, que sofre uma grande incidência tributária, tem cumprido com suas responsabilidades econômica e social. É necessário que o governo federal leve em conta essas informações”, ressalta.

Conchon defendeu também a necessidade de regimes tributários especiais, o desenvolvimento regional e um imposto progressivo, simplificado, competente e partilhado, sempre respeitando as peculiaridades do segmento agropecuário. 

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), autor da proposta de reforma tributária no Congresso Nacional, apontou que o sistema tributário brasileiro hoje é “caótico e burocrático e caro” e precisa de mudanças urgentes.

Com estas discussões, a Comissão de Trabalho da Reforma Tributária pretende fornecer subsídios aos membros do Conselhão. Atualmente, cerca de 80% das propostas apresentadas pelo CDES foram ou estão em fase de implementação pelo governo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário