Mapa e TCU discutem governança na administração pública

Publicado em 17/08/2018 17:48
Instituto Serzedello Corrêa promove curso para alta administração do Ministério da Agricultura com base em decreto presidencial que disciplina a política de governança.

Nesta sexta-feira (17), dirigentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participaram de um curso promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa - escola de governo do Tribunal de Contas da União (TCU) – para discutir a governança para alta administração dos órgãos públicos. O seminário foi elaborado a partir de uma parceria firmada entre o TCU e a Casa Civil da Presidência da República com base no decreto 9.203 de 2017, que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

O ministro Weder de Oliveira, responsável pelas auditorias do TCU junto ao Mapa, salientou a importância do Ministério da Agricultura no cenário econômico do país e disse que esse fato torna ainda mais relevante que o órgão apresente uma boa governança. “Tenho certeza que essas auditorias que serão realizadas vão contribuir muito para o próprio aperfeiçoamento da gestão do Ministério da Agricultura”.

O ministro Blairo Maggi, que também participou do curso, disse que tem feito um esforço muito grande para implementar uma política de governança em consonância com o que prega o TCU. “Nosso interesse é garantir uma boa gestão. Queremos ter processos que possam andar e, no final, possamos atender melhor aos nossos clientes”.

De acordo com o decreto presidencial, a governança no setor público compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

Além do ministro Blairo Maggi, participaram do curso o secretário executivo, Eumar Novacki; o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Rangel; de Relações Internacionais, Odilson Ribeiro; de Mobilidade e Cooperativismo, José Dória, e diretores do Mapa.

O curso promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa foi coordenado pelo ministro Augusto Nardes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário