Custos de produção e carência de infraestrutura desafiam o crescimento do agronegócio em SC

Publicado em 14/09/2018 11:42

Ao menos seis milhões de toneladas de milho são consumidas em Santa Catarina ao ano, enquanto a produção catarinense anual do grão é de 2,5 milhões. Custos de transporte de insumos para suprir as necessidades do estado, somados a dificuldades de armazenagem são desafios para o crescimento do agronegócio.

Até 80 mil viagens, com mil quilômetros de distância, são feitas ao ano para trazer a Santa Catarina milho suficiente para suprir a demanda interna.

"Falta de sinalização, buraco, não tem acostamento. Tem lugar que nem a faixa não cabe mais de tão estreito que tá o asfalto", relatou o caminhoneiro Claudir Beltrame.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • elcio sakai vianópolis - GO

    Se as industrias de carne de SC incentivarem o plantio de milho através de travamento futuro da saca de milho, com certeza será bom pro produtor e ótimo pras industrias, e ainda tem o conveniente de não ficar a mercê desta tabela de frete, que aos poucos vai matando o agronegócio, pros produtores vai ser bom, pois vai incentivar mais a rotação de culturas. Agora plantar milho com um custo muito maior que o ano passado e sem nenhuma garantia de rentabilidade, aí fica cada vez mais difícil atender as grandes industrias que necessitam desta matéria prima.

    0