Negócio Certo Rural atende 450 propriedades no Amazonas até outubro deste ano

Publicado em 09/10/2018 11:35

O programa Negócio Certo Rural (NCR) – capacitação gratuita em planejamento e administração de pequenos negócios rurais – vai atender até o dia 11 de outubro, 450 propriedades amazonenses. Parceria entre SENAR-AM E SEBRAE-AM, o Programa Especial (PE) está sendo aplicado desde agosto deste ano para 30 turmas formadas por representantes de propriedades rurais amazonenses que tenham necessidade de melhorar seus negócios ou criar novas oportunidades.

Anori, Manaus, Iranduba, Manacapuru, Boca do Acre, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Fonte Boa, Boa Vista do Ramos, Maués, Codajás, Barreirinha, Borba, Rio Preto da Eva e Manicoré são os municípios nos quais o programa está sendo realizado este ano.

O curso possui 46 horas de carga horária, sendo 40h de aulas teóricas e 6h dedicadas à consultoria (2h em sala de aula e 4h na propriedade rural) e visa ensinar ao produtor como administrar melhor seus negócios, por meio de diversas etapas como diagnóstico, consolidação do plano de negócios, verificação de viabilidade, organização e gestão rural. O NCR também é oferecido na modalidade à distância, no portal EAD-SENAR.

Participam produtores a partir de 18 anos, com escolaridade mínima no 5º ano do ensino fundamental. Cada turma é composta de 15 propriedades, sendo dois participantes por propriedade.

O curso apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e contém atividades ajudam a criar um plano de negócios estruturado, contribuindo para a melhoria da gestão da propriedade rural e planejamento de novas oportunidades de negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ASCOM/SENAR-AM

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário