Presidente da CNA recebe representantes da navegação

Publicado em 18/10/2018 10:39

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) nesta quarta (17), em Brasília.

João Martins destacou a preocupação do setor em relação à logística para garantir a competitividade da agropecuária brasileira. O presidente da CNA também afirmou que são necessárias políticas públicas que possam reduzir o custo de escoamento da safra.

“Não adianta sermos eficientes apenas dentro da porteira. Temos que ser competitivos da porteira para fora também. Precisamos de melhores condições de embarque e outras opções de transporte”, disse João Martins.

Segundo o presidente do Syndarma, Bruno Lima Rocha, a entidade está elaborando um estudo para solidificar o transporte por cabotagem no Brasil e a opinião dos produtores rurais como “potenciais usuários” é fundamental.

“A navegação brasileira é uma parceira da agricultura, mas estamos fora dos longos cursos. Não somos nós que levamos para o exterior toda a nossa produção. Queremos discutir uma agenda com o próximo governo que nos desonere e nos torne mais competitivos frente às grandes bandeiras”, afirmou Rocha.

A reunião também contou com a presença do vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da Confederação, Mário Borba, e do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Também participaram o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, o consultor da área de logística da CNA, Luiz Antônio Fayet, e a assessora técnica da Comissão Nacional de Logística e Infraestrutura da CNA, Elisangela Pereira Lopes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário