Pesquisador da Embrapa recebe Ordem do Mérito da FAB

Publicado em 24/10/2018 16:04

Resultados da parceria firmada há quase três décadas entre a Embrapa e a Força Área Brasileira (FAB) foram celebrados nesta semana, com a condecoração do pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda com a Ordem do Mérito Aeronáutico, grau Oficial. A solenidade de entrega da ordem foi realizada na terça-feira, dia 23 de outubro, em Pirassununga, SP. Evaristo é chefe-geral da Embrapa Territorial (Campinas-SP), centro de pesquisa que atuou, por exemplo, no desenvolvimento do radar imageador aerotransportado do Sistema de Vigilância da Amazônia, apoiando os trabalhos do Instituto de Estudos Avançado do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (IEAv/DCTA).

Criada em 1943, a honraria é destinada a pessoas e organizações civis e militares. É a mais alta da Força Área Brasileira (FAB) e, no caso dos civis, reconhece serviços prestados à Aeronáutica. Para Evaristo, a homenagem é um incentivo para a equipe continuar atuando com o desenvolvimento científico e tecnológico e com a defesa do País.

Atualmente, a Embrapa e a FAB estão atuando em um novo desafio: colocar em órbita e operar o primeiro satélite de sensoriamento remoto óptico brasileiro, para gerar imagens de alta resolução de todo o território nacional, com mais autonomia e possibilidade de atender novas demandas estratégicas do país.

Fonte: Embrapa Territorial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas