Incra convoca agricultores de Petrolina para fazer atualização do cadastro de imóveis rurais

Publicado em 07/11/2018 15:55
Após a regularização da situação, pode ser emitido o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), referente ao exercício de 2018.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) convoca os agricultores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para fazer a atualização do cadastro de imóveis rurais. Após a regularização da situação, pode ser emitido o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), referente ao exercício de 2018.

O documento pode ser expedido eletronicamente, por meio do endereço eletrônico. Para a emissão é necessário informar o código do imóvel junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, o CPF do detentor, a unidade da federação e o município de localização. A validação está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral (TSC) no Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União, gerada pelo sistema.

O valor ,que deve ser quitado até 5 de dezembro, varia conforme o tamanho da área rural. Até 20 hectares, serão cobrados R$ 3,91. Entre 20 hectares até mil hectares, os R$ 3,91 são acrescidos a cada 50 hectares. Já para áreas superiores a mil hectares, a cobrança da taxa aumenta a cada mil hectares. Se houver pendências relativas aos anos anteriores, o próprio sistema atualizará os valores a serem cobrados.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário