BRF aposta em aumento de preços e demanda por produtos natalinos

Publicado em 09/11/2018 14:31
A empresa registrou prejuízo no 3º trimestre em meio a impactos de investigações e espera resultados positivos para programa de reestruturação de negócios somente no longo prazo

A BRF, dona das marcas Perdigão e Seara, espera colher resultados de algumas das medidas em curso, como reajustes de preços e redução de estoques, já no 4º trimestre, em meio a um período de demanda mais aquecida devido às festas de final de ano.

A expectativa, contudo, é parte de um longo processo de reestruturação da companhia, que vem de um ano tumultuado com a troca de lideranças e ainda sob os impactos das operações Carne Fraca e Trapaça, de 2017.

De acordo com o vice-presidente executivo da empresa, Lourival Luz, o aumento de preços – repasse proveniente do maior custo de grãos – vem sendo colocado em prática desde abril. “Não tivemos uma captura completa desse impacto, que deve acontecer no 4º trimestre”, disse ontem em teleconferência, ao comentar os resultados do 3º trimestre.

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas