Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem inesperadamente na semana até 10/11

Publicado em 15/11/2018 13:25

LOGO REUTERS

A quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu inesperadamente na última semana, mas em três grandes Estados os números foram estimados por causa do feriado do Dia dos Veteranos na segunda-feira, o que pode ter influenciado o indicador.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 2 mil, para uma leitura sazonalmente ajustada de 216 mil, na semana encerrada em 10 de novembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Os dados da semana anterior não foram revisados.

Os pedidos caíram para 202 mil na semana encerrada em 15 de setembro, que marcou o nível mais baixo desde novembro de 1969.

Economistas consultados pela Reuters previam que o número de pedidos caísse para 212 mil na última semana.

O Departamento do Trabalho informou que os pedidos na Califórnia, Virgínia e Texas, bem como em Porto Rico e Havaí, foram estimados. Os dados para Carolina do Norte continuam afetados pelo furacão Florence, enquanto a tempestade Michael impactou as leituras na Flórida e Geórgia.

A média móvel em quatro semanas dos pedidos iniciais, considerada uma métrica mais adequada das tendências do mercado de trabalho, subiu 1.500, para 215.250, na semana passada.

O mercado de trabalho norte-americana é visto como perto do pleno emprego, com taxa de desemprego de 3,7 por cento, no nível mais baixo em quase 49 anos, o que vem impulsionando os salários.

O relatório desta quinta-feira ainda mostrou que o número de pessoas que recebiam auxílio-desemprego após uma semana subiu 46 mil, para 1,68 milhão, na semana terminada em 3 de novembro. A média móvel em quatro semanas dos chamados pedidos contínuos subiu 8.750, para 1,64 milhão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário