Presidente da CNA apresenta ATeG do Senar para embaixador da Noruega

Publicado em 23/11/2018 17:09
81 exibições

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu com o embaixador da Noruega no Brasil, Nils Martin Gunneng, nesta quinta-feira (22), na sede da Embaixada da Noruega, em Brasília.

Durante o encontro, eles conversaram sobre agricultura sustentável e os projetos financiados no Fundo da Amazônia pela Noruega. João Martins apresentou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e defendeu que os produtores rurais na região amazônica precisam desse serviço para poder garantir a rentabilidade econômica e sustentabilidade ambiental.

O presidente da CNA e o embaixador da Noruega discutiram formas de expansão da assistência técnica naquela área para aumentar a renda dos produtores atrelado ao melhor uso dos recursos naturais.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, falou sobre os resultados e os desafios da implementação da ATeG na Amazônia e ressaltou que a expansão do modelo desenvolvido pela entidade é uma das prioridades da atual presidência da CNA.

A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, também participou do encontro, assim como representantes da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e do WRI Brasil.

Tags:
Fonte: CNA

Nenhum comentário