Secretaria de Defesa Agropecuária é premiada por ser a mais digitalizada do Governo

Publicado em 30/11/2018 11:40
Os ganhos com a automação das atividades do Mapa demonstram redução de 51% nos custos das operações.

A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta quarta-feira (28) duas premiações por ser a secretaria mais digitalizada da Esplanada. As premiações, troféus InovaGov, foram concedidas pela Plataforma de Cidadania Digital e fazem parte da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública.

O Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), representado por seu coordenador Fernando Mendes, recebeu o prêmio pela implantação do Certificado Veterinário Internacional( CVI) digital. A Coordenação Geral de Gestão de Operações (CGOP) foi premiada por ter apoiado a criação do CVI e possibilitado que a SDA fosse a Secretaria com mais serviços digitalizados na Esplanada. Receberam o prêmio a servidora Maria Noêmia Zerbini Leão e o coordenador geral da CGOP, Paulo Fresneda.

Os ganhos com a automação das atividades do Mapa demonstram redução de 51% nos custos das operações que foram automatizadas e remanejamento do tempo de 321 servidores para atividades prioritárias. Com a racionalização do trabalho (encargos e salários), houve redução de tempo de entrega do serviço e menores custos operacionais para o Governo Federal em 2018.

O Mapa apresentou durante o evento de premiação dos principais serviços implementados para racionalizar suas atividades e facilitar o acesso do cidadão aos seus serviços: Certificado Veterinário Internacional (CVI); Pedido de habilitação de armazéns, terminais e recintos para trânsito internacional de produtos de interesse agropecuário; Credenciamento de laboratórios na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Mapa (Lanagros); Solicitação do monitoramento do Ministério como laboratório credenciado na Rede Lanagro.

Também foram destacadas a autorização de importação de animais vivos e material genético animal; divulgação de dados de produtos veterinários – Publivet; obtenção de certificado de exportação de bebidas, vinagres e derivados da uva e do vinho e o monitoramento de uso de antimicrobianos em animais, além de obter autorização prévia de importação de produtos de origem animal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário