Seca em Sergipe afeta produtores rurais no Sertão

Publicado em 03/12/2018 09:22
Estado está com volume de chuvas 50% abaixo do esperado e algumas regiões estão contando com abastecimento de carros-pipa.

As chuvas no estado de Sergipe ficaram 50% abaixo do esperado este ano. No Sertão sergipano, agricultores relatam a perda de animais e da lavoura. Estima-se que a estiagem atinja pelo menos 233 mil pessoas em 21 municípios.

Em Poço Redondo, por exemplo, no alto sertão do estado, a seca dura que vem desde o início do ano e já secou açudes e destruiu plantações. Com o esvaziamento de açudes e barragens, para não morrer de sede, moradores locais têm que contar com abastecimento feito por carros-pipa.

A fazenda do criador e produtor de leite Genivaldo Gouveia tinha 90 cabeças no início de 2018. Com a estiagem, a lavoura de milho foi inteiramente perdida e ele não conseguiu mais alimentar os animais: de janeiro para cá, 8 já morreram. “Perdi vacas de leite que não venderia por preço nenhum”, afirmou Gouveia.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário