Sistema CNA promove debate com representante de produtores rurais durante a COP24

Publicado em 12/12/2018 08:54
Evento vai reunir representantes de diversos países para troca de experiência sobre as contribuições nacionalmente determinadas (NDC’s)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai reunir representantes de produtores de diversos países e especialistas em agricultura e desenvolvimento sustentável na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24) no próximo dia 12.

O evento vai debater o tema “Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) na prática: as propostas do governo e as respostas do setor agropecuário.” A intenção é mostrar as diversas contribuições de produtores rurais para o cumprimento das metas de seus respectivos países nas negociações multilaterais do clima.

“Vamos mostrar como o produtor rural brasileiro tem papel de vanguarda na produção agropecuária sustentável e trocar experiência com esses outros produtores e agentes internacionais”, explica a assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Bárbara Nogueira Lopes, que irá acompanhar o debate na Polônia.

O debate será realizado no Espaço Brasil e terá dois painéis sobre as contribuições do setor agropecuário do Brasil, da Argentina, da World Farmer´s Organization (WTO), dos Estados Unidos e da Nova Zelândia para cumprimento das NDC’s.

Lançamento do FIP Paisagem

Também na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ao lado do Serviço Florestal Brasileiro, Banco Mundial, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) lançam no Espaço Brasil o Projeto FIP Paisagem, que fará a gestão integrada do Bioma Cerrado a partir de 2019. 

O Senar vai levar Assistência Técnica e Gerencial para quatro mil produtores por meio do projeto. Para mais informações, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário