Embrapa disponibiliza Documento Sobre a Melhoria da Qualidade do óleo de macaúba

Publicado em 03/01/2019 13:24

Armazenamento e Processamento da macaúba - Contribuições para Manutenção da Qualidade e aumento do Rendimento de óleo da polpa - E o tema fazer boletim de Pesquisa e Desenvolvimento recentemente publicado Pela Embrapa Agroenergia. De autoria dos Pesquisadores da Embrapa Agroenergia Simone Fávaro, Alexandre Cardoso, Emerson Schultz e da Embrapa Cerrados, Leo Carson e dos Analistas de Laboratório, Anna Letícia Pighinelli, Wesley Leal, e dos bolsistas   Blenda da Silva e Rennan da Cruz, uma Publicação Traz OS RESULTADOS DOS Experimentos conduzidos, na Planta-Piloto e Nos Laboratórios da Embrapa Agroenergia, em Brasília. 

Os Experimentos were Realizados visando Gerar Soluções para o armazenamento dos frutos da macaúba um Fim de melhorar o Rendimento ea Qualidade fazer óleo de polpa Dessa palmeira. Um principal ideia, Explica Simone Fávaro, foi Uma buscar Maior Diversidade Nos Tipos de Óleos Vegetais no Brasil e Nesse contexto surgiu o Interesse de Produzir uma palmeira, conhecida Como macaúba, Pelas Macaíba OU Bocaiúva regions fazer país, para a Extração fazer Seu óleo. O Estudo analisou como ETAPAS de Colheita e pós-Colheita para traçar Estratégias de Colheita um Fim de aperfeiçoar o Rendimento fazer óleo Extraído dos frutos.

O Trabalho was divido EM DUAS ETAPAS. Na Primeira etapa were avaliados OS Efeitos fazer armazenamento na Qualidade fazer óleo em Certas condições em hum Primeiro ano, apos Esse Período were Realizados testículos de Protótipos para agrupar O Processo Durante ESSE Segundo ano e estabelecer hum Período Adequado e Que Não Exceda como Normas vigentes.

“O resultado das Duas ETAPAS foi satisfatório”, salienta Fávaro. O Processo resultou em frutos favoráveis, that consequentemente Gerou Uma Melhor Qualidade de óleo. O Procedimento Desenvolvido para pós-Colheita Além de assegurar uma boa Qualidade dos Óleos, Promover a Melhoria Nos frutos AINDA aumenta a Segurança e Facilita O Processo Mecânico, somando boa Uma Quantidade de Benefícios. 

Simone Destaca Que apesar dos Resultados Preliminares Serem e Novas avaliações Necessárias e that AINDA requer hum Aprofundamento Maior do Conhecimento, uma ideia Mostra-se promissora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Agroenergia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário