Nova Mutum recebe ‘Fundação MT em Campo 2019’

Publicado em 17/01/2019 14:25

Fundação MT em Campo

Na próxima semana Nova Mutum (MT) recebe mais uma edição do ‘Fundação MT em Campo 2019’, entre os dias 24 e 25 de janeiro. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Aprendizagem e Difusão Médio Norte (CDAs), onde são desenvolvidos os trabalhos da Fundação MT na região e mantidos programas de pesquisas.

Ao todos serão apresentadas onze estações com temas diferentes, além de uma vitrine de cultivares de soja - feita com apoio de empresas parceiras (novidade deste ano). E cinco painéis com validação de pesquisas da Fundação e exposição de trabalhos feitos em parceria, como por exemplo, oque é desenvolvido junto ao Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) há 10 anos, sobre análise econômica do efeito da monocultura, sucessão e rotação de culturas em sistema de plantio direto, sobre a produtividade de soja e milho.  

O ‘Fundação MT em Campo 2019’ traz o tema, ‘Integração: a chave que abre novos horizontes’, com destaque para a entrega de novos resultados de programas de pesquisa desenvolvidos pela Fundação em Manejo de Nematóides (04 anos de pesquisa), Níveis de Adubação no Sistema Soja e Milho Safrinha (06 anos de pesquisa) e Sistema de Rotação de Culturas (11 anos de pesquisa).

As inscrições são de graça e devem ser feitas no local. Mais informações no site da fundação www.fundacaomt.com.br.

Cronograma do evento

O evento tem início às 7 horas, no Centro de Aprendizagem e Difusão da Fundação MT (CAD-Médio Norte), localizado na BR 163, no km 619, Fazenda Três Irmãos.

Pela manhã o público ficará livre para conferir as estações divididas em: Desenvolvimento Radicular da Soja sobre Diferentes Plantas de Cobertura; Variabilidade Espacial; Manejo de Nematóides: Efeitos das Coberturas Associadas a Produtos Químicos e Biológicos na Cultura de Soja; Níveis de Adubação no Sistema Soja/ Milho Safrinha; A influência das Plantas de Cobertura no Complexo de Doenças na Cultura de Soja; Controle Químico de Doenças na Cultura de Soja; Manejo de Mosca Branca na Cultura de Soja – Tolerância de Cultivares e Controle. Além da Vitrine de Cultivares de Soja.  

À tarde o evento retoma com a apresentação de dois painéis diferentes por data. No dia 24, Validação de Pesquisa da Fundação MT e Análise Econômica do Efeito da Monocultura, Sucessão e Rotação de Culturas em Sistema de Plantio Direto, sobre a Produtividade de Soja e Milho – Resultado de 10 anos. E no dia 25, Produtos Biológicos – Teoria e Prática e Robotização, Máquinas, Inteligência Artificial e Inovação – A Agricultura do Amanhã.   

O conteúdo apresentado no período da manhã é o mesmo nos dois dias do evento (24 e 25) para que o produtor tenha tempo para aproveitar com calma todo o conteúdo apresentado. Vale lembrar que à tarde, a agenda dos painéis tem programação diferente, sendo importante a participação do público nas duas datas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundação MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário