Ministra da Agricultura confirma mais R$ 2,5 milhões para municípios afetados por chuva no RS

Publicado em 25/01/2019 15:44
Tereza Cristina visita Uruguaiana nesta quinta-feira para reunião com produtores rurais das cidades mais atingidas pelas enchentes

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou a liberação de mais recursos para alguns dos 17 municípios atingidos pelos temporais e que já tiveram o decreto de situação de emergência reconhecido pelo governo federal. Serão R$ 2,5 milhões divididos entre as prefeituras que têm em seu território assentamentos rurais — áreas antes pertencentes a um único proprietário, loteadas e entregues a famílias sem condições financeiras de adquirir os imóveis.

Em entrevista ao Gaúcha+ desta quinta-feira (24), a ministra afirmou que a ajuda foi pleiteada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pois muitas dessas áreas estão com suas vias intransitáveis. O recurso é exclusivo para reconstrução de estradas e acessos aos assentamentos.

— Temos problema de estradas vicinais, que acabam impedindo deslocamento das crianças, e daqui a pouco começam as aulas. Também pontes que ficaram inseguras, além dos problemas dos produtores de arroz e pequenos produtores rurais, que têm sua safra prejudicada — relatou Tereza Cristina, que visitará Uruguaiana no final da tarde, onde terá um encontro com produtores e lideranças locais.

Confira a notícia na íntegra no site da Gaúcha ZH

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gaúcha ZH

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LEONARDO ZUCON Itapeva - SP

    Se criar um seguro decente não seria necessário enviar dinheiro algum.

    0